O RETIRO

Entre os dias 1 e 3 de março de 2019, a Paróquia Nossa Senhora Rainha realiza o Retiro de Carnaval 2019, um momento de espiritualidade que convida os fiéis a vivenciarem momentos de meditação da Palavra, oração, silêncio e reflexão.


Os encontros serão conduzidos pelo pároco solidário, padre Aureo Nogueira de Freitas. Segundo ele, o tema do encontro inspira-se no Livro de Gênesis, em que o autor sagrado diz: "Lembra-te que és pó, e ao pó hás de voltar".


“Uma dimensão da brevidade da vida e da natureza da criação. À luz da fé cristã, a proposta do retiro é um convite da Igreja Católica a todos nós cristãos para renovarmos o nosso batismo e a nossa fé em Cristo”, afirmou.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no formulário no fim desta página ou na secretaria paroquial. 


Participe conosco!

PROGRAMA

DIA I

01 | MARÇO

Oração | Deus

INTIMIDADE

”Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras." (Mt 6, 7)


Esta dimensão é inspirada neste versículo do Evangelho de Mateus que abordará a relação do ser humano com o mistério da vida em Deus.

DIA II

02 | MARÇO

Jejum | Eu

VERDADE

"O pão nosso de cada dia dá-nos hoje." (Mt 6, 11)


Continuando nossa reflexão, ainda inspirados em Mateus, somos convidados neste segundo dia a uma reflexão em que Jesus nos propõe o jejuar como caminho de encontro com Deus e consigo; o jejum como um caminho de autocontrole e de percepção dos excessos na vida pessoal e com o nosso corpo.


DIA III

03 | MARÇO

Caridade | Outro SOLIDARIEDADE

O amor é a plenitude da lei.

(1 Coríntios 13)


Já no terceiro dia, o encontro traz a perspectiva da abertura do ser humano ao outro, sobre a caridade, inspirados na passagem de 1 Coríntios. O verdadeiro encontro com Deus nos leva ao encontro conosco e pede a abertura imediata para concretizar esse momento de testemunho de serviço ao outro. 

Programação Completa

DIREÇÃO ESPIRITUAL

PADRE AUREO NOGUEIRA DE FREITAS

Padre Aureo é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ordenou-se como presbítero em 14 de maio de 1994. Graduado em Filosofia e Teologia pela PUC Minas, especialista em Teologia e Ensino Religioso, é Mestre em Ciências da Religião e Doutorando na área.


Atuou como vigário episcopal da Região Nossa Senhora da Piedade e vigário episcopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, entre 2010 e 2016.


Em fevereiro de 2015, assumiu o compromisso de pároco e reitor do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, localizado no bairro da Graça, região Nordeste de BH.


Atualmente, atua como Coordenador do Sistema Avançado de Formação – ANIMA PUC Minas, também como professor na graduação e pós-graduação da universidade católica e como pároco solidário na Paróquia Nossa Senhora Rainha.


Lema de Ordenação

“Como Pai me enviou eu também vos envio”. (Jo 20,21)

LOCALIZAÇÃO

INSCREVA-SE

PARTICIPE!

Preencha os campos abaixo e faça sua inscrição gratuita.

Após enviar seus dados, verifique se recebeu o e-mail de confirmação na sua caixa de Entrada ou caixa de SPAM.

Copyright © NSRainha - 2019. Todos os os direitos reservados.